10 STARTUPS PARA FICAR DE OLHO EM 2018 AYA TECH CITADA EM PRIMEIRO LUGAR!!

Home10 STARTUPS PARA FICAR DE OLHO EM 2018 AYA TECH CITADA EM PRIMEIRO LUGAR!!

10 STARTUPS PARA FICAR DE OLHO EM 2018 AYA TECH CITADA EM PRIMEIRO LUGAR!!

jan 02, 2018

ayatechshop

Clipping

0

10 STARTUPS PARA FICAR DE OLHO EM 2018

É com muito orgulho que passei parte desse ano olhando para trás e revendo os dados da aceleração do Tropos Lab. Desde 2013 foram 32 programas de aceleração e 460 startups já aceleradas.

Portanto, resolvi aproveitar que eu estou analisando esta base para fazer a minha lista das 10 startups que eu mais acredito para o ano que vem:

1 – Aya Tech

O que faz: A Aya Tech desenvolve soluções usando nanotecnologia para áreas como: Agronegócio, Construção, Cosmética e Fragrância, Energia, Higiene, Hospitalar, Hotelaria e Têxtil.

Quais programas do Tropos Lab participou: Startout Brasil (2017)

Porque é uma aposta minha para o ano que vem? Conseguem transformar tecnologias complexas em produtos simples e intuitivos para os seus clientes. Estão estudando a expansão internacional no programa Startout Brasil e tem tudo para levar tecnologia de ponta do Brasil para a Europa.

2 – BirminD

O que faz: A BirminD Automação é uma empresa de Otimização Industrial com soluções para a melhoria de performance, atuando de maneira integrada entre diversos componentes da planta.

Quais programas do Tropos Lab participou: Startup Connected (2017) e Startout Brasil (2017)

Porque é uma aposta minha para o ano que vem? As startups estão invadindo o mundo das indústrias. A Birmind desenvolve soluções com esse foco. Além do crescimento de vendas e propostas para esses clientes, a empresa tem atraído parceiros importantes como o programa SAP Startup Focus e o Startout Brasil que ajudará na internacionalização da solução.

3 – Buddys

O que faz: A Buddys criou uma metodologia de ensino de programação e robótica para crianças.

Quais programas do Tropos Lab participou: Go Minas Belo Horizonte – Sebrae (2016)

Porque é uma aposta minha para o ano que vem? No último ano a Buddys cresceu absurdamente. Hoje estão com 12 unidades em 3 estados diferentes. Escolas como a Buddys, vão seguir o mesmo modelo que escolas de inglês anos atrás e expandir para todas as cidades. Escolas de programação serão as novas escolas de inglês complementando o ensino das escolas e preparando os jovens para as novas profissões.

4 – Cancelou.com

O que faz: A Cancelou.com ajuda passageiros prejudicados por empresas aéreas a obterem seus direitos de indenizações e/ou devoluções de dinheiro.

Quais programas do Tropos Lab participou: Aceleração individual (2017)

Porque é uma aposta minha para o ano que vem? O ano de 2017 foi um ano muito importante para o crescimento da empresa. Ajudamos a Cancelou.com a fazer a transição entre os primeiros passos e a fase de escala e crescimento da empresa. Hoje os sócios conseguem ter uma visão mais estratégica do próprio negócio e assim criar processos para atração e manutenção de clientes.

5 – Monetus

O que faz: A Monetus torna simples o processo de investimento em corretoras de investimento.

Quais programas do Tropos Lab participou: Ginga 3ª edição (2016)

Porque é uma aposta minha para o ano que vem? Fintechs estão em alta. O mercado financeiro movimenta muito dinheiro e ainda é muito carente de tecnologia. Soluções como a Monetus atraem não só investidores mas grandes empresas. Em 2017 a Monetus chegou a ser finalista do Spark Awards, o “Oscar” do mundo de startups. Após passar pela Ginga em 2016, entraram no Seed em 2017 e tem conseguido captar recursos para continuar crescendo (atraíram a Distrito Ventures esse ano também). Por fim, um dos empreendedores, o Daniel, vem do mercado financeiro, então questões de burocracia da CVM que matam metade das startups desse setor não são novidade para ele.

6 – Nucont

O que faz: A Nucont cria dashboards gerenciais para os contadores entregarem inteligência e não planilhas para seus clientes

Quais programas do Tropos Lab participou: FIEMG Lab (2017)

Porque é uma aposta minha para o ano que vem? Entraram no nosso programa em março com o produto ainda em desenvolvimento, começaram a vender e tem mantido uma taxa de crescimento de + 50% ao mês nos últimos 6 meses. Possui três empreendedores complementares o Luis puxa a equipe para bater as metas e define estratégias, a Fernanda é youtuber referência para os contadores e o Guima cuida do desenvolvimento.

7 – Orbita

O que faz: A Orbita desenvolve capacitações em tecnologia e inovação para indústria.

Quais programas do Tropos Lab participou: Startup Connected (2017)

Porque é uma aposta minha para o ano que vem: Durante o ano de 2017, atraíram a atenção de investidores como o BMG Uptech, do mercado como na premiação de destaque durante o 100 Open Startups na FINIT e seguiram crescendo ao longo do ano.

8 – Risu

O que faz: A Risu é um sistema de cashback do bem.

Quais programas do Tropos Lab participou: Ginga 1ª edição (2015)

Porque é uma aposta minha para o ano que vem? É difícil encontrar negócios que casem bem o propósito e a lucratividade. A Risü é um negócio que consegue fazer isso muito bem. Depois de passar pela Ginga, passaram na 3ª rodada do Seed em 2016 e acabaram de ser selecionados para o Startup Brasil

9 – Scanner Bovino

O que faz: A Scanner Bovino é uma plataforma para gestão de cabeças de gado através de análise de imagens do curral.

Quais programas do Tropos Lab participou: FIEMG Lab (2017)

Porque é uma aposta minha para o ano que vem? Esse foi um ano inicial para a Scanner Bovino e eles já mostraram que tem potencial. Ganharam vários prêmios como o Ideas for Milk (campeões em 2016 e finalistas em 2017) e o Empreenda em ação (campeões na FINIT). Firmaram parcerias importantes para a operação da empresa (EMBRAPA e EMATER). Além disso, os sócios tem experiência em pesquisa acadêmica e lançamento de empresas de base tecnológica.

10 – SolarView

O que faz: A SolarView é um sistema de gestão de produção de energia solar

Quais programas do Tropos Lab participou: Go Minas Belo Horizonte – Sebrae (2015) e FIEMG Lab (2017)

Porque é uma aposta minha para o ano que vem? Acompanho a histórias deles desde 2015. Na época começaram focando no público dos consumidores finais de placas de energia. Entre 2015 e 2017, migraram para venda para os integradores (empresas que instalam painéis solares) e em 2017 saltaram para outro patamar vendendo para os grandes distribuidores. A SolarView que inclusive mudou de nome (se chamada AWC), é uma dessas empresas que não está nos holofotes mas cresce consistentemente dentro do mercado B2B. Em 2018, não espero menos do que a expansão internacional da empresa.

Gostou do post? Quer saber mais sobre os nossos programas?

Acesse o site da Bizcool

By | Janeiro 2nd, 2018

 

10 STARTUPS PARA FICAR DE OLHO EM 2018

Post by Aya Tech

Comments are closed.

0
0
image
http://www.aya-tech.com.br/wp-content/themes/imperio/
http://www.aya-tech.com.br/
#4a9085
style1
paged
Carregando matérias...
/home/aya-tech/public_html/
#
on
none
loading
#
Sort Gallery
on
no
yes
off
Enter your email here
off
off

Abrir no Whatsapp
1
Tem alguma dúvida? entre em contato conosco!