Novo biorepelente protege roupas e tecidos contra insetos e dengue
Uma pesquisadora brasileira acaba de desenvolver uma solução inovadora a nível mundial para proteção contra o mosquito da dengue e transmissores do zica e chikungunya, entre vários outros insetos. O Protec da Aya Tech, um biorepelente aerossol que protege até 60 dias contra o Aedes aegypti, é feito a partir de compostos naturais extraídos do crisântemo e seu solvente é à base de água, isto é, não agride seres humanos. Mas o mais bacana é que o Protec é aplicado sobre a roupa, e não a pele, permanecendo no tecido mesmo após mais de 15 lavagens.
Além de roupas, o Protec pode ser borrifado diretamente em tecidos e superfícies como sofás, cortinas, tapetes, carpetes, tiaras e frufrus de cabelo, roupinhas e mantas de bebês, edredons e até coleiras e roupas de animais, além de pisos, azulejos e vasos de plantas.
“É um produto único no mundo, à base de água e 100% inofensivo para bebês, crianças, adultos, animais e meio ambiente”, afirma a brasileira Fernanda Checchinato, engenheira química, pesquisadora e desenvolvedora do produto – e CEO da Aya Tech.
Segundo Fernanda, além de proteger contra transmissores da dengue, zica virus e chikungunya, o Protec é eficaz contra ácaros, traça, formiga, barata, pulgas, carrapatos, muriçocas, borrachudos, pernilongos, moscas e outros insetos, inclusive os transmissores de doenças como leishmaniose e Síndrome de Guillain-Barré.
Inodoro e de fácil aplicação, o Protec pode ser encontrado em redes de farmácias, mercados e lojas como a Decathlon, além do site da Aya Tech, em aerossois de 50 e 150 ml, com preços de R$ 60 e R$ 95, respectivamente.
Na web, a Aya Tech está em www.aya-tech.com.br
18 Jan 2017
Novo biorepelente protege roupas e tecidos contra insetos e dengue