O álcool, principal componente dos produtos para desinfetar as mãos, é um eficaz produto para eliminar vírus, inclusive contra os da gripe. Porém, estes ingredientes podem alterar a função de barreira da pele e desencadear reações alérgicas por serem bastante adstringentes além de ocasionar o ressecamento da pele.
O uso frequente do álcool pode fazer com que a pele das mãos adquira aspecto áspero e ressecado, algumas ainda apresentaram rachaduras dolorosas; outras precisaram interromper o uso do produto devido a dermatites alérgicas.
O uso continuo do álcool aumenta significativamente o risco de formação de dermatite alérgica, que é uma erupção vermelha na pele. Isso ocorre porque o uso do álcool gel nas mãos altera a microflora superficial da pele além de reduzir os óleos naturais da pele, as ceramidas (que são um tipo de gordura).
O álcool tem a capacidade de remover os lipídios naturais que hidratam e protegem a pele. Assim, o uso diário deste produto pode remover a camada de gordura que protege e mantém a hidratação da pele, provocando ressecamento profundo, rachaduras, vermelhidão e até dermatites mais graves.
O Gy antisséptico sem álcool para as mãos desenvolvido com alta tecnologia, não possuem álcool em sua formulação e fazem a assepsia da pele garantindo a sua proteção contra microrganismos, evitando o ressecamento, alergias, dermatites alem de hidratar a sua pele.
os componentes hidratantes da formulação de Gy antisséptico sem álcool evitam o aspecto esbranquiçado e o toque áspero do ressecamento mantendo sua pele linda, saudável, hidratada e protegida contra microrganismos.
Gy antisséptico sem álcool ajuda a proteger sua pele sem danificar a pele ou alterar sua saúde.