StartOut Brasil apoiará internacionalização de empresas emergentes, AYA TECH

dez 09, 2017

ayatechshop

Clipping

0

Com informações do MDIC –  05/12/2017

Emergentes para o mundo

As empresas emergentes de base tecnológicas (startups) ganharam mais um incentivo para se internacionalizar.

StartOut Brasil é um programa do governo federal que pretende levar anualmente 60 empresas para participar de semanas de imersão nos mais variados ecossistemas de inovação do mundo. O governo investirá R$ 3 milhões por ano no projeto.

A expectativa é que as empresas tenham um maior volume de negócios no exterior e tragam boas práticas de gestão dos mercados de inovação mais maduros. Para isso, as empresas selecionadas para participar do programa receberão apoio em todas etapas do processo de internacionalização.

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) é um dos realizadores do StartOut Brasil. Como explicou o secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Marcos Vinícius de Souza,

“O MDIC [Ministério da Indústria e Comércio], em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, Apex-Brasil, Sebrae e Anprotec, estará ao lado das startupsdo momento de planejamento ao softlanding, que é quando elas chegam no mercado de destino para se instalarem. Nós temos certeza que as empresas irão conquistar o mundo com o StartOut Brasil“, declarou Marcos Vinícius de Souza, secretário de inovação e novos negócios do MDIC no lançamento do evento.

StartOut Brasil

StartOut Brasil selecionará, por ciclo de imersão, até 15 startups com potencial de internacionalização para participar de missões no exterior.

As empresas terão acesso à consultoria especializada em internacionalização, mentoria com especialistas no mercado de destino e treinamento. Durante a missão, os empresários cumprirão agenda de trabalho montada para promover a prospecção de clientes e investidores e a conexão a ambientes de inovação, com visita a aceleradoras e incubadoras. Também são realizados seminários de oportunidades e reuniões com prestadores de serviço. No último dia da missão, é realizado um dia de demonstração dos produtos para investidores.

Quando retornam ao Brasil, as empresas terão apoio para definir sua estratégia de internacionalização e realizar a efetiva instalação no mercado-alvo (softlanding).

Em 2018 serão realizadas quatro missões de internacionalização: Berlim, Miami e duas vezes em Lisboa.

Mais informações podem ser obtidas no endereço do programa: www.startoutbrasil.com.br.

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=startout-brasil&id=010175171205#.Wk_GUainHIU

Post by Aya Tech

Comments are closed.